analitics

Atendimento Online

Permuta Livre

Compre e venda produtos novos e usados

Aulas Particulares de Inglês

PROJETOS ELÉTRICOS RESIDENCIAIS-PREDIAIS E INDUSTRIAIS

Freelance Jobs

Postagens populares

Twitter

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

FILIAÇÃO PARTIDO HUMANISTA DA SOLIDARIEDADE



ATENÇÃO ITAPEVA


ESTAMOS RESTRUTURANDO O PHS NO MUNICÍPIO DE ITAPEVA, AQUELE QUE TIVER INTERESSE DE FAZER PARTE DESTA FAMÍLIA ENTRE EM CONTATO. (15)9109-6295
                        

domingo, 17 de janeiro de 2010

ITAPEVA EM FOCO: Desempenho das Loterias em 2009.

ITAPEVA EM FOCO: Desempenho das Loterias em 2009.

Desempenho das Loterias em 2009.

O Globo publica, na edição de hoje, uma curta nota: “O Vice-Presidente da CEF, Moreira Franco, anuncia na próxima semana o desempenho das Loterias em 2.009. Há números impressionantes, como o da arrecadação com a Mega Sena da Virada: R$ 1,055 bilhão”.
Parece-me, na qualidade de possível candidato à Presidência da República, que as dimensões do assunto exigem a atenção do Governo Federal.

Que sentido pode fazer o fechamento dos cassinos, onde pessoas mais abonadas passavam momentos jogando roleta ou bacará em ambiente refinado, irrigando o turismo nas estâncias hidro-minerais e em cidades de forte atração, e tolerar-se a drenagem das economias dos assalariados, atraídos pelo sonho de um prêmio de 140 milhões?
Em verdade, esse sonho coletivo, realizado por apenas dois felizes apostadores, terá custado sete vezes mais à massa dos iludidos.

Como o uso do dinheiro público é permeado de escândalos e marcado por profunda falta de compromisso com a ética e a lógica, quero deixar claro que me revolta a hipocrisia de um falso moralismo. Em verdade, estamos diante de um claro exemplo da prática de Robin Hood ao inverso: tira-se dos pobres, cobrando 7 para devolver 1, e dá-se às mãos-cheias para os políticos encherem meias e cuecas, bolsas e bolsos, sem que ninguém saiba nem responda pelo ato..
Está mais do que na hora de trazer a ética de volta ao cenário político.
Eis porque deixo as minhas atividades profissionais para fazer a minha parte.

Oscar Silva